top of page

 Terapias

1

Reflexoterapia

A Reflexoterapia é uma terapia complementar que estimula a ativação da capacidade curativa do próprio corpo.

 

É uma técnica terapêutica não invasiva e não medicamentosa que visa restabelecer o equilíbrio (homeostase) das funções orgânicas do ser humano, previne e trata distúrbios orgânicos e desequilíbrios emocionais através de estímulos por pressão em terminais nervosos livres nos pés, trazendo melhoras em todo organismo e uma suave sensação de relaxamento após cada sessão.

2

Psicanálise

O atendimento com a Psicanálise visa o equilíbrio emocional do indivíduo orientando a pessoa na solução de seus problemas existenciais, tais como: fobias, ansiedades, depressões, obsessões, angústias e crises de toda ordem psíquica o equilíbrio emocional.

 

O tratamento psicanalítico não é à base de medicamentos, é um tratamento feito com palavras. Onde os pacientes, relatam sobre seu sofrimento e  encontram o sentido que existe por trás do que lhes acontece, pois, através da fala o inconsciente vai se revelando.

 

Por isso a Psicanálise, é um modo novo de abordar as condições psíquicas correspondentes a estados de infelicidade e a comportamentos sociais.  

3

Quiropraxia

Essa terapia devolve os movimentos, libera as articulações, diminui ou elimina as dores, melhora as condições naturais do organismo.

 

Através de ajustes articulares feito com as mãos, sem uso de medicação ou procedimentos invasivos ao organismo. Auxilia nos tratamentos ortopédicos, neurológicos ou posturais, melhorando a sua qualidade de vida, como também o seu desempenho profissional ou esportivo.

4

Auriculoterapia

É uma técnica em que se utiliza o pavilhão auricular para efetuar estímulos, aproveitando o reflexo que a aurícula exerce sobre o Sistema Nervoso Central.

 

A auriculoterapia estimula pontos, situados na orelha, que correspondem a todos os órgãos e funções do corpo. Visa a normalização dos órgãos em desequilíbrio , seja por estimulação ou pelo simples fato de equilibrar os pontos reflexos, alcançando-se assim ótimos resultados.

Podologia

5

É a ciência da área da saúde que tem como principal objetivo estudar e prevenir as causas das patologias nos pés.

 

O podólogo é o profissional capacitado para elaborar um diagnóstico para tratar diferentes casos de patologias nos pés, tais como:

 

- ortopedia dos pés;

- alterações da pele e unhas;

- pé diabético, pé reumático;

- calosidades, úlceras, feridas;

- unhas encravadas, rachaduras e fissuras;

- micoses, pele seca e descamativas dentre outros.

6

Moxabustão

A Moxabustão é uma técnica milenar chinesa baseada nos mesmos princípios e conhecimentos dos meridianos da energia da acupuntura que visa prevenir e tratar desequilíbrios pelo aquecimento de pontos de acupuntura através da queima de ervas medicinais, a mais usada é Artemisia Sinensis e Artemisia Vulgaris

Terapia Floral

7

Terapia Floral é uma abordagem terapêutica que utiliza Essências Florais. As essências florais são extratos líquidos naturais e altamente diluídos de flores, plantas e arbustos.

 

O objetivo da terapia floral é o equilíbrio das emoções e desequilíbrios de saúde que frequentemente têm suas origens nas emoções; possibilitando a restauração da  harmonia e equilíbrio do ser.

8

Quick Massage

O próprio nome já nos dá uma noção do que é esta terapia.

 

“Quick” significa Rápido e “Massage” significa Massagem.

 

Esta massagem é realizada com manobras adaptadas das técnicas orientais Anmá e Shiatsu e tem como foco proporcionar o relaxamento muscular em poucos minutos.

 

A massagem é feita em uma cadeira ergonomicamente projetada para esta finalidade e traz o relaxamento muscular proporcionando rapidamente o reequilíbrio físico e mental.

 

bottom of page